Um trecho da adutora que abastece os distritos de Coqueiros e Nagé, em Maragogipe, foi manipulado em uma suposta tentativa de furto de água e acabou interrompendo o fornecimento de água nas localidades nesta quinta-feira (3).
A tentativa de furto aconteceu em um ponto abaixo da ponte que liga os municípios de Maragogipe e São Félix, na localidade do Sinunga.
Segundo Júlio César Brito, gerente da Embasa, medidas estão sendo tomadas com as autoridades policiais para apurar e punir os responsáveis pelo crime.
Ele ainda lembra que quem furta água comete um crime contra o patrimônio, passível de multa e pena de um a quatro anos de prisão, conforme o artigo 155 do Código Penal.
A equipe deverá concluir o serviço em andamento na rede adutora no início da noite, quando restabelecerá o fornecimento de água. “A retomada do abastecimento é feita de forma gradativa, pois é preciso encher e pressurizar as tubulações novamente. A estimativa de normalização completa nas áreas afetadas é até a tarde de sábado”, informa.
A população pode denunciar anonimamente furtos de água ou ligações clandestinas pelos canais da Embasa: 0800 0555 195 ou Atendimento Virtual (atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br ou App).
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.