Acabou o descanso

Volta para Salvador: Usuários do ferry-boat enfrentam fila de 3h de espera após feriado

Em contrapartida, aqueles que saem de Bom Despacho com destino a Salvador, não encontram filas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os usuários do sistema ferry-boat seguem enfrentando filas na manhã desta terça-feira (22), dia que sucede o feriadão da Sexta-Feira Santa e Tiradentes. De acordo com a Internacional Travessias, empresa responsável pela administração do equipamento, as filas podem chegar a três horas de espera para quem sai do Terminal Bom Despacho, em Itaparica, com destino a Salvador.

A situação é um pouco melhor da encontrada na noite de segunda-feira, quando os usuários enfrentaram, em média, quatro horas de espera.

Em contrapartida, aqueles que fazem o percurso inverso, ou seja, quem sai de Salvador em direção a Itaparica, não tem enfrentado problemas. De acordo com o filômetro, não há filas.

Para a operação, o ferry-boat conta com seis embarcações: Anna Nery, Dorival Caymmi, Ivete Sangalo, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Zumbi Dos Palmares.

Foto: Rodrigo Mantoan/Divulgação

Operação especial do ferry-boat pós-feriado

Para o término do feriado, a Internacional Travessias disponibilizou seis embarcações que estão funcionando em esquema especial nesta segunda (21) e terça (22) de forma ininterrupta, ou seja, 24 horas.

No entanto, na tarde de ontem, o Ivete Sangalo teve que passar por uma manutenção, o que reduziu o número de embarcações disponíveis e, consequentemente, prolongou o tempo de espera. Porém, assim que o serviço foi concluído, o ferry-boat se juntou aos demais na operação.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.