Mercado de trabalho

VÍDEO: Mulheres protestam por falta de empregos em obras de Salvador

Manifestantes cobram mais igualdade entres homens e mulheres no marcado de trabalho

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um grupo de mulheres realizou uma manifestação na manhã desta segunda-feira (7), na Avenida Jequitaia, sentido Largo de Roma, no bairro da Calçada, em Salvador. As manifestantes cobram mais oportunidades de empregos em obras da capital baiana.

Assim, o grupo protestou em frente ao local onde acontecem as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), para também cobrar oportunidades no mercado de trabalhos em obras do transporte público. Funcionários das obas do VLT também aderiram ao movimento e apoiaram as reivindicações.

As mulheres fazem parte da Associação Mulheres Trabalhadoras em Ação e cobram mais igualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho. Além disso, o grupo levou um cartaz escrito: “Emprego para as mulheres já”.

“Essa manifesta pacífica está sendo feita para que a gente consiga conquistar mais espaço para as mulheres dentro das obras de salvador e da Bahia. Nós mulheres precisamos de igualdade e de oportunidade, assim como a Constituição diz. E nós mulheres negras, periféricas, mães solos, chefes de família, precisamos ter trabalho digno. Precisamos colocar comida na mesa de nossos filhos e de nossos parentes”, disse Kizzi Adriana, presidente da associação de mulheres trabalhadoras, em entrevista à TV Bahia.

A manifestação gerou um congestionamento na região na Cidade Baixa e travou a Avenida Jequitaia, sentido Largo de Roma.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.