A morte do estudante de Artes da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Thauan Lima Santos, de 24 anos, mobilizou um protesto neste sábado (19), no bairro do Jardim Santo Inácio, em Salvador. Na sexta-feira (18), assassinaram Thauan a tiros em uma praça do bairro, após ele parar para conversar com amigos que participavam de um ‘baba de saia’. A vítima também trabalhava como barbeiro.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram manifestantes fechando a rua e incendiando lixo e pneus para chamar a atenção das autoridades sobre o crime.
O PS Notícias entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar, que informou que: “Policiais militares da 48ª CIPM foram acionados, em razão de um protesto na Av. Cardeal Avelar Brandão Villela, nas imediações do acesso a Jardim Santo Inácio. Além disso, ao chegarem, os militares negociaram com os manifestantes a liberação da via. Com a chegada do Corpo de Bombeiros, alguns objetos incendiados foram removidos e o protesto foi encerrado”.
A morte de Thauan
Os autores dos disparos chegaram em um carro e fugiram após o crime. Assim, a motivação ainda é desconhecida pelos familiares. Amigos relataram que ele não tinha envolvimento com a criminalidade. As informações são da TV Bahia.
Além disso, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil investigará o caso.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.