Durante fiscalização feita em apenas 20 postes da Avenida Tancredo Neves, no bairro Caminho das Árvores, em Salvador, a Neoenergia Coelba removeu cerca de três toneladas de fios irregulares de telefonia e internet. A ação foi concluída no último dia 17.
De acordo com a concessionária, as operadoras que atuam na região foram notificadas previamente para que realizassem os ajustes necessários nas suas fiações e evitassem a retirada dos cabos devido às irregularidades. As empresas clandestinas, que não possuem contrato para o compartilhamento de postes com a Neoenergia Coelba, tiveram os seus fios removidos devido aos riscos oferecidos à população.
“As ações de ordenamento têm como objetivo garantir a segurança das pessoas que transitam no local e, também, do fornecimento de energia. As más condições dos cabos de telefonia e internet resultam no emaranhado que encontramos em pontos da cidade e também podem provocar chamas em fiação. Por isso, a Neoenergia Coelba vem intensificando a sua atuação e notificando as operadoras para que façam a manutenção das fiações”, explicou o gerente de Relacionamento da Neoenergia Coelba, Rodrigo Almeida.
A Neoenergia Coelba fez um apelo à população para que não contrate empresas sem contrato para o compartilhamento de postes. A lista completa de empresas de telefonia e internet regularizadas está disponível no site da concessionária.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.