Confira mudanças

Transalvador implementa operação especial de trânsito para o Carnaval em diversos bairros de Salvador

A operação afetará diversas áreas da cidade como Itapuã, Liberdade e Plataforma

Foto: Divulgação/Transalvador
Foto: Divulgação/Transalvador

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) montou uma operação especial para garantir a fluidez do trânsito e a segurança viária dos foliões durante o Carnaval de 2024. A operação afetará diversas áreas da cidade. Haverá interdições e alterações no tráfego em diversos bairros da capital baiana.

Entre 1º e 4 de março, das 17h às 5h, haverá proibição de circulação e estacionamento na Rua Aristides Milton, entre a Praça da Sereia e o acesso à Ladeira do Ibiama / Ladeira do Abaeté. Além disso, veículos terão opções de tráfego alternativas. As opções incluem a Avenida Dorival Caymmi, Rua Paulo Afonso Baqueiro e Ladeira do Mirante do Abaeté.

De 1º a 4 de março, a Transalvador interdirá o trânsito na Estrada da Liberdade (entre a Lapinha e a Rua Pero Vaz). Ela instalará barreiras fixas das 13h do dia 1º às 5h do dia 5 de março. Os pontos chave incluem Estrada da Liberdade / Rua Francisco Blanco e Estrada da Liberdade / Rua Arquimedes Pessoa.

A Transalvador realizará a interdição nas vias que dão acesso à Praça da Revolução, incluindo a Rua Osvaldo Deway e a Rua Carlos Gomes. Dessa forma, as restrições estarão em vigor entre 1º e 4 de março, das 17h às 5h.

Haverá proibição de estacionamento na Rua G, Setor C / Fazenda Grande I, entre 1º e 4 de março, das 17h às 5h.

No entorno da Praça São Braz, em frente à Igreja São Braz, o estacionamento e a circulação de veículos serão proibidos entre 1º e 4 de março, das 17h às 5h.

Os agentes de trânsito farão o controle do tráfego e auxiliarão na travessia de pedestres. Além disso, eles também fiscalizarão o estacionamento irregular na Avenida Octávio Mangabeira, entre 1º e 4 de março, das 17h às 5h.

A Transalvador proibirá a circulação e o estacionamento de veículos no bolsão de estacionamento da Avenida Octávio Mangabeira / Piatã, no sentido Itapuã, de 1º a 4 de março, das 17h às 5h.

O tráfego será proibido e o estacionamento interditado na região do final de linha de Pau da Lima / Praça Nossa Senhora Auxiliadora. Entretanto, estas medidas estarão em vigor entre 1º e 4 de março, das 17h às 5h.

De 28 de fevereiro a 4 de março, das 17h às 5h, a Transalvador controlará o tráfego e fiscalizará o estacionamento irregular no entorno do Largo da Mariquita.

A Transalvador interditará o tráfego na Rua Reinaldo Matos até o Sítio Coreano / Rua Mestre Bimba, entre 26 de fevereiro e 4 de março, das 10h às 4h. Durante esse período, instalará barreiras fixas em pontos estratégicos do bairro.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.