Após polêmica

Samba de São Lázaro anuncia 1ª edição de 2025 em novo espaço e com cobrança de ingressos

Evento, que antes acontecia semanalmente às sextas-feiras, no bairro da Federação, ficou suspenso por um período devido a denúncias de moradores

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A primeira edição do Samba de São Lázaro de 2025 acontecerá em um novo local e em um novo dia da semana. A festa, marcada para este sábado (4), às 19h, será realizada no Largo da Tieta, no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador. A roda de samba será comandada pelo grupo Oz Favoritos.

Além da mudança de local, o evento traz outra novidade: a cobrança de ingressos. As entradas, com preços a partir de R$ 20 no primeiro lote, já estão disponíveis no Sympla, com taxas adicionais.

O Samba de São Lázaro, que antes acontecia semanalmente às sextas-feiras, em frente à Igreja de São Lázaro, no bairro da Federação, ficou suspenso por um período devido a denúncias de moradores. Após isso, o evento passou a ocorrer com horário limitado, das 19h às 22h.

Os organizadores defendem que sempre realizaram a festa com o alvará da prefeitura, mas relatam perseguições nos últimos meses. Por outro lado, moradores apontam problemas como poluição sonora, engarrafamentos e urina nas portas dos imóveis, situados em uma área nobre.

A prefeitura está monitorando a situação e dialogando com os organizadores e moradores.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.