Novo aplicativo de mobilidade

Primeiro mês de Soteromob é marcado por segurança e taxas baixas

O influenciador e motorista Igor Brito, o "Uber de Baiano", é embaixador do aplicativo

Foto: Carlos Azevedo/PS Notícias
Foto: Carlos Azevedo/PS Notícias

Após um mês de lançamento, o aplicativo de mobilidade “Soteromob”, tem sido elogiado pelos motoristas e passageiros. Em entrevista ao PNotícias 2ª edição, da Rádio Piatã FM, na noite desta terça-feira (9), o idealizador Josiel Carvalho destacou a segurança como um dos pontos fortes do projeto.

“Há um sistema de verificação e varredura de CPF que evita o cadastro de CPFs falsos e de CPFs que já estão cadastrados. Além disso, o Soteromob também tem o botão de pânico do motorista, onde, se o motorista tiver passando por qualquer situação de perigo, ele aciona o botão de pânico, e nós da central recebemos aquele alerta e imediatamente chamamos uma viatura da Polícia Militar para atendimento. Além disso, avisamos ao motorista em um raio de 5km acerca da ocorrência”, explicou Josiel.

No entanto, a garantia de segurança não é apenas para os motoristas. O CEO destaca que, dentro da plataforma, os passageiros também têm benefícios, principalmente as mulheres.

“Todos os nossos motoristas possuem verificação de antecedente criminal na plataforma. Para além disso, se tratando de segurança para o público feminino, existe uma categoria exclusiva para mulheres, a Sotero Lady. Ou seja, quem faz corrida é a mulher e quem faz solicitação é mulher”, destacou.

Durante a entrevista, o influenciador e motorista Igor Brito, o “Uber de Baiano”, que é embaixador do aplicativo, relatou a sua experiência e elogiou, sobretudo, a facilidade no atendimento.

“Em outras plataformas acontece do motorista ser bloqueado injustamente, né? O motorista tem um problema, você não sabe a quem recorrer. Você fica ali no chat que não é humanizado, com atendimento automático, computadorizado. Já aqui não. A gente tem uma pessoa que, se acontecer qualquer coisa, a gente tem lá para estar cobrando, pra estar exigindo alguma coisa, pra poder ter essa conversa, pra exigir algumas melhorias no aplicativo, então é muito importante ter essa pessoa à frente e é um diferencial aí da Soteromob”.

Segundo Igor afirma que as taxas são baixas, em comparação aos concorrentes.

“Ele realmente consegue oferecer um preço melhor pro passageiro, só que diferente das outras taxas [de outros aplicativos] é muito menor, né? Varia entre 10% e 12%, então ele consegue cobrar um valor menor do passageiro e passar um valor maior pro motorista e consegue atingir os dois públicos alvo do aplicativo, que é passageiro e motorista”, finalizou.

Foto: Carlos Azevedo / PSNotícias

Balanço de um mês do Soteromob

O Soteromob completa um mês nesta quinta-feira (9) e, já conta com mais de 10 mil passageiros e 1.5000 motoristas cadastrados na plataforma.

“O nosso Instagramm quando eu lancei, no dia 8 de dezembro, só tinha como seguidor eu, minha noiva, minha mãe e tuas tias. Hoje, já passa de 14.200 mil e duzentos seguidores. Isso é a demonstração de um resultado pautado em seriedade e credibilidade”, afirmou Josiel.

Desta forma, para garantir a proximidade do criador da plataforma com os usuários, haverá uma conferência em fevereiro.

“Eu nunca vi isso em nenhuma outra plataforma. Não só aqui na Bahia, mas no Brasil e no mundo. Se você procurar nas plataformas uma resposta diante de alguns casos, você não tem, eles não dão retorno. Você não sabe quem é o dono, quem é o responsável dele”, disparou.

App inova em viagens de aplicativos

O Soteromob busca atender o público local com tarifas reduzidas, cashback e condições especiais para motoristas parceiros.

“Na Soteromob, o mínimo recebido pelo motorista é R$10. Nós não estamos falando de preço, estamos falando de valor. A plataforma está disponível para Androide e Apple”, disse.

O empresário ressaltou que os clientes que utilizarem o serviço da nova plataforma também terão benefícios não encontrados ainda no mercado.

“A Soteromob é a primeira plataforma que vai trazer o sistema de cashback nas corridas. Cerca de 10% do valor de uma corrida volta para ele, para poder utilizar em uma próxima como crédito. Isso vai deixar as próximas viagens mais baratas”, garantiu Josiel.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.