Vistoria técnica obrigatória

Prazo para regularização de mototaxistas encerra nesta quarta-feira

A não regularização impedirá a atuação durante o Carnaval. Confira o que os mototaxistas devem fazer para ficarem regularizados.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS
Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Os mototaxistas de Salvador têm até às 10h desta quarta-feira (26) para regularizarem o cadastro junto à Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). Ao todo são quase 1,2 mil de profissionais da categoria na cidade.

Assim, a ação se dá por meio de vistoria técnica obrigatória dos mototáxis que operam legalmente na capital baiana. Portanto, sem o cumprimento desta etapa, os condutores não poderão trabalhar de forma legal no Carnaval. A folia começa nesta quinta-feira (27) e seguira até terça-feira (4).

Dessa forma, os condutores interessados em manter a autorização para circular devem comparecer ao pátio de vistorias da Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), na Avenida Vale dos Barris. Além disso, devem preencher um formulário utilizando dados como CPF, CNH, endereço, telefone, e-mail, alvará de circulação e placa do veículo.

Os mototaxistas devem pagar uma taxa de vistoria de R$58,89 referente ao Documento de Arrecadação Municipal (DAM), que podem solicitar através da plataforma Salvador Digital. (https://salvadordigital.salvador.ba.gov.br).

Na Cotae, o condutor deve apresentar os seguintes documentos: cartão de identificação, alvará de circulação e o seguro para terceiros, que é um documento previsto no regulamento.

O veículo deve ser vistoriado no pátio da coordenadoria, onde são verificados aspectos de segurança, utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs), como capacete e vestimenta adequada para circular na motocicleta, além da vistoria técnica do veículo.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.