O Cemitério Quinta dos Lázaros, localizado na Baixa de Quintas, em Salvador, está sendo acusado de não estar realizando velório para pessoas de baixa renda. Segundo um ouvinte da rádio Salvador FM, o local fechou a ala para uma reforma, que foi concluída em novembro e, desde então, não foi entregue novamente à população.
“No ano passado, o Cemitério Quinta dos Lázaros fechou o velório que atende ao povo pobre da cidade para a reforma. Até aí tudo bem. Só que desde novembro que a reforma foi concluída e infelizmente até agora o velório não foi reaberto, forçando as famílias carentes a pagarem R$300 para velar o corpo de seu ente querido em outro local”, denunciou o ouvinte Alisson Gomes.
Segundo ele, esta não é a primeira vez que a situação ocorre. “A quem interessa manter o velório fechado, forçando as famílias carentes a pagar trezentos reais para poder velar o corpo? Não é a primeira, nem a décima vez que ocorre isso aqui”, afirmou.
A nossa equipe entrou em contato com a instituição, mas até o momento da publicação desta matéria, não obteve resposta sobre o caso.