Foi assinado na manhã desta terça-feira (1º) o decreto que estabelece o novo regulamento para o Serviço de Transportes Escolares (Setres) pelo Prefeito ACM Neto.
O regimento do serviço deixa de ser um apêndice na norma que trata dos táxis e passa, de imediato, a ter uma fiscalização mais ativa, como deixou claro o gestor municipal durante a cerimônia realizada no Palácio Thomé de Souza.
“Pessoas sérias, que trabalham direito, querem a regulamentação. Não é apenas um controle e acompanhamento por parte do poder público. É uma garantia para o bom profissional. Para quem quer trabalhar dentro de regras claras justas e harmônicas”, disse ACM Neto.
Representada pela presidente do Sindicato dos Transportadores Escolares e Turísticos do Estado da Bahia (Sintest-Ba), Simone Rosas, a categoria se mostrou satisfeita com a conquista, principalmente pela garantia de que clandestinos não mais atuem de forma livre no transporte de crianças.
“Estamos satisfeitos porque hoje podemos cobrar da prefeitura uma fiscalização mais ativa. Antes ficava muito solto. Nós ficávamos indignados com crianças sendo transportadas em porta-malas. Agora essa responsabilidade passa a ser também do poder público”, afirmou a presidente.
O regulamento completo já foi disponibilizado para a população através do site da Secretaria de Mobilidade (Semob).
Reprodução: Varela Notícias