O Salvador Bahia Airport teve aumento nos voos fretados internacionais na Páscoa, com destaque para turistas vindos de Montevidéu, Uruguai. O aumento é atribuído à oferta de pacotes turísticos e à cotação favorável do real, que tem incentivado estrangeiros a visitarem o Brasil.
A maior parte dos visitantes desembarcou com destino a resorts do Litoral Norte da Bahia, uma das regiões mais procuradas por turistas sul-americanos nesta época do ano.
Voos fretados ocorreram em 12, 13, 19 e 20 de abril, liderados pela Azul com aeronaves A320N em Montevidéu. Já a GOL Linhas Aéreas realizou voos a partir de Buenos Aires, utilizando aviões Boeing 737-800, enquanto a LATAM manteve frequências conectando Salvador à capital uruguaia.
Além do Uruguai, o aeroporto tem investido em ações promocionais em mercados estratégicos como Chile, Bolívia e Paraguai. “Essas iniciativas fortalecem a conectividade do aeroporto com destinos estratégicos na América do Sul”, afirmou Marcus Campos, gerente de marketing e promoção aérea do terminal.
O movimento destaca Salvador como principal porta de entrada do turismo internacional na Bahia, especialmente em feriados e alta demanda.
Salvador é destaque na maior feira de turismo da América Latina
Salvador participou da WTM Latin America 2025, principal evento do setor da América Latina, realizado em São Paulo. O WTM ocorreu na última quarta (16), em São Paulo, reunindo agentes, operadoras, imprensa e compradores nacionais e internacionais do turismo.
Assim, vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos, representou a capital baiana no evento e apresentou cases de sucesso.
“É uma oportunidade para troca de ideias, ampliação de conexões e construção de parcerias em prol do desenvolvimento do setor. Além de ser um passo que reafirma o potencial cultural e econômico da capital baiana, consolidando e divulgando à cidade como um destino de referência no turismo global”, pontuou.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.