Bahia

Ouvidoria nos Bairros vai à comunidade do Castelo Branco nesta quarta (15)

Os cidadãos poderão fazer reclamações, denúncias, pedir informações e fazer elogios aos serviços públicos estaduais. 

NULL
NULL

Na próxima quarta-feira (15), os moradores da comunidade de Castelo Branco serão atendidos pela Ouvidoria Geral do Estado (OGE), através do projeto Ouvidoria nos Bairros. Os cidadãos poderão fazer reclamações, denúncias, pedir informações e fazer elogios aos serviços públicos estaduais. 

 

O atendimento será das 9h às 12h, no Centro Social Urbano (CSU), localizado na Via Castelo Branco, s/n. 3ª etapa, Castelo Branco, ao lado da Penitenciária Lafaiete Coutinho.

A iniciativa visa fomentar a cultura da informação no Estado, ampliando o conhecimento dos cidadãos sobre seus direitos, promovendo a qualidade da gestão pública e fortalecendo a democracia. 

 

O objetivo é ampliar o acesso do cidadão a este mecanismo de participação social, promoção da transparência pública e cumprimento a Lei de Acesso à Informação (LAI). 

"O Ouvidoria nos Bairros aproxima o cidadão deste instrumento de controle social que é a OGE, contribuindo com a melhoria dos serviços públicos estaduais, além de potencializar o acesso às informações públicas, enquanto direito, previsto em lei", explicou o ouvidor geral do Estado, Yulo Oiticica. 

 

A ação já atendeu bairros de Salvador e região metropolitana: Castelo Branco, Pau da Lima, Periperi, Liberdade, Pirajá, Cajazeiras, Engomadeira, Ilha dos Frades, Ilha Bom Jesus dos Passos, Sussuarana, Itapuã, Valéria, e o município de Camaçari.

 

Ouvidoria Geral