Centenas de motoboys promoveram uma grande manifestação nesta quinta-feira (3) em diferentes pontos de Salvador. O protesto gerou congestionamentos e até momentos de tensão.
No Vale de Nazaré, os manifestantes se depararam com uma blitz, que é um dos principais alvos da reclamação da categoria. No local, embaixo de um viaduto, os motoboys realizaram um ‘buzinaço’ e expressaram revolta contra apreensões de veículos por conta de IPVA atrasado.
“Acabou a palhaçada, acabou a palhaçada, não tem p** de blitz aqui não. O comando aqui é nosso!”, brada um motoboy enquanto filma, indignado, diante de policiais militares e agentes da Transalvador. “Bando de covarde! Aqui ninguém é vagabundo não!”, completa aos gritos.
Novo protesto
Os motoboys estão organizando outra mobilização da categoria para a manhã desta sexta-feira (4). A concentração está prevista para acontecer na região do antigo Hiper Bompreço, na Avenida ACM. A ‘motociata’ de protesto deve seguir até a Praça Municipal.
O que diz a Transalvador
Por meio de nota, a Transalvador destacou que as ações de fiscalização e ordenamento do trânsito ocorrem dentro do que estabelece as normas vigentes. Ainda segundo a autarquia, a atuação dos agentes nas ruas visa coibir infrações de trânsito e a circulação de motos e veículos que não estejam obedecendo às regras de segurança viária.
“O desrespeito à lei é a principal causa de morte no trânsito, portanto, deve ser combatido pelo Poder Público”, pontua a Superintendência.
Como policiais militares aparecem nas imagens, o PS Notícias procurou o Departamento de Comunicação da PM-BA, mas o setor porta-voz da corporação não quis comentar sobre o assunto.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.