Em clima de Carnaval, o cantor Lincoln Senna, da banda Parangolé, foi o entrevistado do programa Buxixo, da Piatã FM, nesta quinta-feira (23). Com dois messes à frente do grupo, o artista confirmou, ao PSNotícias, a banda no Furdunço, falou das comparações com Tony Salles e da preparação para o Festival de Verão e Carnaval 2025.
Desde quando era vocalista da Duas Medidas e durante a carreira solo, Lincoln teve o Furdunço, festejos do domingo pré-Carnaval, como uma marca registrada. Assim, o cantor era atração certa e uma das mais esperadas do evento.
Agora, no comando dos vocais do “Novo Parangolé de Sempre”, o legado vai continuar. Dessa forma, o cantor confirmou a banda no Furdunço 2025, previsto para o dia 23 de fevereiro. Além disso, Lincoln terá uma agenda lotada durante o primeiro Carnaval à frente do Parangolé.
“Já quero convidar vocês para o Furdunço. Domingo já começa no nosso Carnaval, no Furdunço, e aí vão ser 16 ou 17 shows em sete dias. Quinta-feira a gente já começa lá na Barra-Ondina, é Trio Camarote, sexta Barra-Ondina, trio, camarote. No sábado a gente vai para Sergipe fazer três shows lá e a gente já volta direto para o Campo Grande, se não me engano, a gente vai fazer uma puxada no domingo. Segundo e terça, Barra-Ondina, e camarotes também”, explica o vocalista do Parangolé.
Conhecida por ser uma das bandas de pagode mais emblemáticas e marcantes do Brasil, Parangolé sustenta o pagode raiz ao longo dos 28 anos de história do grupo. Por lá já passaram nomes como Edcity, Bambam, Nenel e Léo Santana.
Antes de Lincoln assumir, quem estava nos vocais da banda foi Tony Salles, desde 2014. Contudo, as comparações entre os cantores, realizadas pelo público, são inevitáveis. Marca registrada de Tony, Lincoln brincou ao revelar que vai treinar a sarada e entende as comparações.
“É totalmente natural, afinal de contas, é uma história assim como quando Tony entrou teve a comparação com Léo, quando Léo entrou teve a comparação com Bambam e Nenel, então é muito natural e tem que comparar mesmo, se eu tivesse do outro lado eu ia comparar. Agora eu vou ter que dar umas treinadas na sarada, porque Tony é o melhor da sarada, é um grande mestre que eu admiro muito, demais mesmo, acho que não só eu como toda uma geração. A gente vai dando a continuidade essa história, mas cada um com sua identidade, construindo com muito respeito e carinho várias versões no Paragolé, que é imortal, atemporal e potente”, diz o cantor.
Parangolé no Festival de Verão
Antes do Carnaval e do Furdunço, o Parangolé tem um outro compromisso que também tem tudo a ver com a estação mais quente do ano. Assim, a banda se apresenta no Palco Cais do Festival de Verão, às 15h30 deste domingo (26). Além do repertório de sucesso como “Só as Cabeças”, “Balacobaco” e “Fera Ferida”, a banda chega duas músicas novas para o verão: “Sol, Verão, Relaxa” (feat com É O Tchan) e “Pega o Passo” (feat com Escandurras).
Além disso, o Festival de Verão traz uma sensação nostálgica para o cantor Lincoln Senna. Isso porque, a primeira vez que ele subiu ao palco do evento foi em 2009, como integrante do balé de Ivete Sangalo. Lincoln, portanto, foi uma das pessoas que entrou carregado a cantora durante a abertura do show dela. Assim, 16 anos depois, Lincoln Senna e Ivete se apresentam no Festival de Verão no mesmo dia. O vocalista do Parangolé relembrou o momento e enalteceu a presença dele no evento.
“Eu estava panfletando uns 10 dias ou 15 dias antes do Festival de Verão e aí conheci um amigo meu Beto, e aí Beto falou, olha, tá rolando uma seleção para participar do balé de Ivete carregando ela na música Dalila, eu falei, é o que pai? a gente já vai daqui da rua mesmo suado da panfletagem, a gente foi, passei e aí eu carreguei Ivete. Passam-se 16 anos e estamos aqui e vamos tocar no mesmo dia. A sensação que eu tenho é que realmente não estamos só nesse universo, porque na minha vida eu percebo que estou sendo orquestrado por uma força que eu respeito muito, eu chamo de Deus”, conta Lincoln Senna.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.