Um incêndio atingiu a sede da Câmara de Salvador no início da tarde desta segunda-feira (24). O imóvel está localizado na Praça Municipal, onde também estão localizados o Elevador Lacerda e o prédio da Prefeitura de Salvador.
O comandante do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Adson Marchesini, informou que o fogo foi controlado por volta das 14h.
“Conseguimos neutralizar o incêndio pela parte interna. Agora será feito o processo de resfriamento do telhado para concluir o controle. Nossas equipes chegaram rapidamente e fizeram o combate. É importante dizer que o prédio está seguro e nossas equipes estão no telhado fazendo o combate direto”, esclareceu o chefe da corporação.
Em nota, a assessoria de comunicação da Câmara informou que o prédio foi evacuado e não houve feridos. A informação inicial indica que o incêndio teria começado no ar-condicionado do Salão Nobre.
De acordo com o chefe da Assistência Militar da Câmara, coronel Marcelo Grun, as chamas atingiram inicialmente o teto do prédio.
O vereador Palhinha (UB), que havia tomado posse no cargo horas antes, lamentou o ocorrido. Ele ocupará a cadeira do vereador licenciado Alberto Braga, nomeado para a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia. “Eu havia saído para almoçar e, quando retornei, encontrei essa situação. Infelizmente a primeira câmara de vereadores do Brasil está pegando fogo”, apontou.
O legislador ainda chamou a atenção do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para a preservação dos imóveis tombados na capital baiana. “Os órgãos competentes como o Iphan precisam abrir os olhos para essa região do Centro Histórico”, disse.
Assista à live feita pela equipe de reportagem do PS Notícias diretamente da Câmara de Salvador:
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.