O Fundo Municipal da Previdência de Salvador (Fumpres) reafirma seu compromisso com a inovação e o bem-estar dos segurados ao implementar, pelo segundo ano consecutivo, a Prova de Vida de forma automática, por meio do Sistema Nacional de Informações de Registro Civil (SIRC). A capita baiana foi uma das responsáveis por permitir a realização a comprovação de vida por cruzamento de dados perante o Ministério da Previdência. Essa iniciativa garante comodidade, segurança e eficiência para os 10.258 aposentados e pensionistas do município.
“Nossos aposentados e pensionistas são prioridade. Viabilizar a comprovação de vida de maneira automática, assegurando a continuidade dos benefícios sem burocracia, reforça nosso empenho em aprimorar os procedimentos do RPPS de Salvador”, destaca o secretário de Gestão interino e subsecretário da Fazenda, Daniel Ribeiro.
Ele ressalta ainda que, embora o processo tenha se tornado mais ágil com a tecnologia do SIRC, a Prova de Vida segue sendo obrigatória e essencial para a manutenção dos benefícios previdenciários.
Para a gerente de Previdência, Clarissa Aquino, a modernização do sistema representa um avanço significativo no atendimento aos segurados. “O Fumpres não só investe em tecnologia, mas também fortalece o cuidado com aqueles que dedicaram anos ao serviço público de Salvador”, enfatiza.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.