Troca de gestão

Fabrizzio Muller se despede da Semob: 'Sentimento de dever cumprido'

O novo secretário de Mobilidade foi confirmado nesta quarta-feira (5), o economista Pablo Souza

Foto: Aparecido Silva/PS Notícias
Foto: Aparecido Silva/PS Notícias

O secretário municipal de Mobilidade, Fabrizzio Muller, se despediu do cargo na tarde desta quarta-feira (5). Durante uma entrevista coletiva, Muller fez um balanço de sua gestão e afirmou que sai com a sensação de dever cumprido.

“Com bastante alegria, prefeito, que eu hoje passo esse cargo com o sentimento de dever cumprido. Quando o senhor me convidou em 2020, lembro que o senhor disse que seria um dos seus maiores problemas. O transporte vivia um momento muito difícil, agravado pela pandemia, e já sabíamos que seria um desafio imenso. Tudo apontava para uma gestão complicada, e, naquele momento, eu estava com alguns projetos pessoais para tocar. No entanto, pelo seu convite, senti a obrigação de aceitar e não me arrependo de absolutamente nada”, afirmou.

Fabrizzio Muller destacou que, ao longo de sua gestão, enfrentou diversos desafios, especialmente os relacionados à pandemia, que impactaram diretamente a mobilidade urbana. Contudo, ele afirmou que os esforços da equipe e as soluções implementadas durante esse período trouxeram resultados positivos para a cidade.

Novo titular da Semob

O novo secretário de Mobilidade foi confirmado nesta quarta-feira (5), o economista Pablo Souza. Ele atuou como gerente de Transportes na FIFA e diretor de Planejamento na própria Semob. Em 2024, Pablo deixou a prefeitura para se dedicar ao  transporte da Copa América, nos Estados Unidos.

No currículo, ele também aparece como consultor internacional do ICLEI (Governos Locais pela Sustentabilidade), uma rede global de cidades, regiões e governos ligados à sustentabilidade.

Em seu primeiro pronunciamento como novo secretário, Pablo falou dos desafios da pasta e seu plano de gestão.

“A concessão de ônibus transporta mais de 20 milhões de passageiros. Ao longo dos últimos 20 anos, a cidade de Salvador alcançou a marca de 1 milhão de veículos e nossa paisagem urbana tem se transformado muito rápido. Precisamos intensificar nesse novo ciclo as ações de prevenção, principalmente com foco em segurança viária. Acredito que segurança viária para o transporte é um valor inegociável. Preservar vidas é o princípio básico da mobilidade”, declarou.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.