A Embasa iniciou a ampliação da rede de esgoto na rua Prof. Pinto de Aguiar, na Boca do Rio. A intervenção cobre 430 metros entre a esquina da rua Lúcio Manoel da Hora e o Barreiro. Começaram a obra em janeiro e devem concluí-la até junho de 2025.
O investimento de R$ 3 milhões ampliará o atendimento e implantará uma estação elevatória para bombeamento dos efluentes, além de melhorar a eficiência da rede coletora.
Antes da ampliação da rede de esgoto, uma equipe social da Embasa conversou com moradores e comerciantes sobre os benefícios e a interdição parcial da via. A mobilização social continua no local para facilitar o diálogo e minimizar os transtornos da obra, prevista para durar quatro meses.
A fiscal da obra, engenheira Gabrielle Tenório, explicou que a obra visa evitar acidentes e garantir a segurança. Por isso, isolaram uma área maior que a da escavação.
“A pista é parcialmente fechada no início da manhã e a liberação ocorre conforme o avanço do serviço e a pedido dos comerciantes locais, de acordo com a necessidade e desde que haja condições seguras para isso”.
Em caso de desvio de veículos, há sinalização com placas e uma equipe orientando os motoristas sobre qual rota seguir.
“Para os pedestres, foi mantida uma passagem em corredor específico, delimitado com cerca de sinalização”, finaliza.
Leia também: Gildeone Almeida foi confirmado como presidente da Embasa
Na sexta-feira (14), confirmaram a efetivação de Gildeone Almeida como presidente efetivo da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Ele estava ocupando o posto desde dezembro do ano passado, após a saída de Leonardo Goés.
Almeida afirmou que seu foco de atuação é, portanto, ampliar o acesso e melhorar a qualidade dos serviços prestados pela estatal, a qual, além disso, atua em 368 dos 417 municípios baianos.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.