Tragédia no Centro Histórico

'É um patrimônio cultural, mas também é nossa casa', lamenta frei responsável pela igreja que desabou

Ele já havia notificado o Iphan sobre a situação da estrutura

Foto: Vagner Souza/PS Notícias
Foto: Vagner Souza/PS Notícias

O desabamento da Igreja São Francisco de Assis, que aconteceu nesta quarta-feira (6), causou comoção nacional. Entre os afetados com a tragédia está o frei Rogério Lopes, responsável pelo local, que lamentou a situação.

“Nós estamos também de luto e solidários com toda a família da jovem que veio a falecer, como também as vítimas, que graças a Deus, muitos já saíram dos hospitais. E estamos à inteira disposição também das autoridades para colaborar na investigação. Este convento é um patrimônio cultural, mas também é nossa casa. Então, nós sofremos também nesse momento, um momento de luto, e é por isso que para nós, esse momento é um momento difícil”, lamentou durante entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (6).

Ele já havia notificado o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) sobre a situação do prédio, na segunda-feira (3), quando percebeu uma alteração na madeira.

“Houve um pequeno deslocamento. Então tudo o que acontece no patrimônio, a gente tem que comunicar. Nós estamos em meio ao Centro Histórico, e se você procurar para olhar cada detalhe, percebe que tudo precisa de conservação”, disse.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.