Um incidente chocou banhistas e trabalhadores da praia do Porto da Barra, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (13). O corpo de um cachorro da raça Pitbull foi encontrado no local. De acordo com relatos de frequentadores da praia, o animal estava boiando desde as primeiras horas da manhã.
Segundo informações de testemunhas, os salva-vidas da região, apesar de estarem cientes da situação, não tomaram providências para retirar o corpo do animal do mar. Revoltados com a demora, alguns banhistas decidiram agir por conta própria e retiraram o cachorro da água.
Um vídeo enviado por um leitor do PS Notícias mostra o momento em que banhistas, após resgatarem o animal, recebem aplausos de outros banhistas na areia da praia.
A reportagem entrou em contato com a Salvamar, que explicou:
“Provavelmente, se foi visto algum salva-vidas na praia, foi algum guarda-vidas e o Corpo de Bombeiros do batalhão marítimo. Salvamar não arma posto na praia da Barra, em nenhuma praia daquela região ali, da Barra, Ondina, somente em momentos sazonais. Carnaval, Furndunço, Fuzuê, Pipoco, 2 de fevereiro. Então, assim, a gente não tem equipe efetiva na Barra. Salvamar atua entre o Jardim de Alah e Pitanga. Algumas ilhas, Ilha dos Frades e Ilha de Maré”.
As circunstâncias da morte do animal ainda são desconhecidas. O tutor também não foi localizado.
VEJA VÍDEO:
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.