Gatonet

Coelba remove 2,6 toneladas de cabos de 'gatos de energia' em Salvador

Remoção de material irregular foi feito em áreas que fazem parte do circuito de Carnaval

Foto: Divulgação/Coelba
Foto: Divulgação/Coelba

A Neoenergia Coelba já removeu em uma semana 2,6 toneladas de cabos de telefonia e internet instaladas irregularmente nos circuitos de Carnaval de Salvador, durante a Operação Gatonet. Os profissionais inspecionaram 180 postes nos bairros da Barra, Ondina e no Centro de Salvador. Nesta semana, a operação irá fiscalizar os postes no bairro de Pernambués.

As empresas clandestinas, conhecidas como Gatonet, tiveram seus fios retirados devido aos riscos oferecidos à segurança pública. O material causa emaranhados de fios, que podem provocar incêndios, acidentes e quedas de energia.

A Operação Gatonet tem o objetivo de aumentar a segurança da população e dos turistas que visitam Salvador neste período. Além das fiações, 102 caixas irregulares, que são as principais causas de chamas em fiação, foram retiradas.

A Neoenergia Coelba orienta que só contratem as empresas que possuem contrato para o compartilhamento de postes. Isto garante que o processo de análise técnica foi devidamente realizado e que houve aprovação nos critérios de segurança. Para acessar a lista completa, basta acessar o site da distribuidora.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.