O novo museu sobre a música e cultura baiana, Cidade da Música, oficialmente inaugurado na última quinta-feira (23), já registra 3 mil pessoas agendadas para visitar o lugar nos próximos dias.
O estabelecimento cultural, instalado no Comércio, reúne tecnologia, interatividade e um vasto acervo para contar a história da produção musical na Bahia, sendo mais um importante instrumento de valorização cultural da cidade e do estado.
Com um total, de R$ 19 milhões em obras realizadas pela Prefeitura de Salvador que incluíram a estabilização do imóvel e recuperação dos tradicionais azulejos portugueses azuis da fachada, o museu já é considerado um dos principais pontos turísticos da cidade para os próximos meses.
Para a coordenadora de comunicação do museu, Maria João Amado, a importância do novo espaço reformado passa, inclusive, pela autoestima dos moradores da capital baiana.
“É um edifício belíssimo que estava muito degradado. As pessoas passavam e pensavam ‘puxa, que pena que está assim’”, informou Maria.
Agora, a cidade que é berço de grandes artistas da MPB, samba-reggae, rock, pagode e axé, oferece uma experiência musical completa ao visitante, distribuída em quatro pavimentos totalmente recuperados do edifício.