Os vendedores ambulantes cadastrados para o Carnaval de Salvador contam neste ano com o projeto piloto “Bora Ambulantes”, realizado pela Ambev, patrocinadora oficial do evento. Destinado a apoiar mais de 3500 trabalhadores, o projeto visa oferecer recursos que melhorem as condições de trabalho desses profissionais.
O projeto iniciou as ações nesta terça-feira (28), durante o evento de capacitação dos ambulantes, realizado no Wet’n Wild. Assim, os profissionais cadastrados receberam uma cesta básica e um kit de autocuidado. Além disso, eles ainda receberão materiais para utilizarem durante o Carnaval, como isopores e guarda-sol para os dias de folia.
A iniciativa é uma realização da Ambev em parceria com a Prefeitura de Salvador, Havaianas (Alpargatas), Rexona (Unilever), Natura e Minalba. Durante os dias de Carnaval, portanto, a Ambev vai instalar dois espaços de apoio aos ambulantes com banheiros e chuveiros para banho no circuito Barra-Ondina.
“A parceria com a Ambev no projeto Bora Ambulantes reforça nosso compromisso com os trabalhadores da cidade, garantindo que tenham o suporte necessário para aproveitar as oportunidades que o Carnaval oferece. Por meio da marca Brahma que assina a festa, a Ambev volta o olhar e apoia o ambulante com esta iniciativa louvável”, destaca Bruno Reis, o prefeito de Salvador, sobre o projeto.
Além disso, a diretora da Ambev, Michele Sales, reforçou a importância do projeto de acolhimento e do apoio aos ambulantes. Ela definiu a iniciativa como “um passo importante”.
“Estamos comprometidos em apoiar os ambulantes de Salvador, oferecendo recursos que permitam desempenhar suas atividades com mais conforto e segurança. O Bora Ambulantes é um passo importante nessa direção”, afirma Michele.
Projeto ‘Bora Ambulantes’
O Bora Ambulantes é uma iniciativa piloto do Bora Hub, plataforma de inclusão produtiva da companhia que tem a ambição de impactar 5 milhões de pessoas até 2032. Ela atua em três eixos principais: conhecimento, geração de renda e conexões, projetada para apoiar vendedores ambulantes, começando pelo Carnaval de Salvador, com a intenção de expandir para outras localidades e eventos.
Desde que foi lançado, as ações do Bora impactaram mais de 500 mil pessoas e geraram mais de R$620 milhões em renda indireta para brasileiros e brasileiras. Além disso, foram investidos R$20 milhões em projetos direcionados à inclusão produtiva nos pilares de atuação do hub.
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