Após os tumultos registrados na manhã deste sábado (1º), quando mais de mil pessoas foram até o Palácio da Aclamação, no Campo Grande, para adquirir produtos com descontos, as Voluntárias Sociais da Bahia decidiram suspender o Bazar Social, que será retomado neste domingo (2).
Em nota, o Governo do Estado informou que a recomendação foi da Polícia Militar, com o objetivo de garantir a segurança do público.
Neste sábado, primeiro dia do evento, houve registro de confusão e furtos na fila de acesso ao local do evento, que alcançava o final da rua Banco dos Ingleses, próximo à avenida Contorno.
Além de não conseguiram adquirir os produtos, muitos consumidores reclamaram de grupos que se aglomeraram no portão de entrada, "furando" a fila, e da falta de mercadorias, como o Playstation 4.
Em entrevista ao portal a tarde, um dos possíveis compradores do console registrou a saída de supostos servidores do Estado, na noite de sexta (31) carregando sacolas com produtos do Bazar. Segundo ele, o Playstation terminou antes da abertura do evento par ao público.
Por meio de sua assessoria, As Voluntárias Sociais afirmaram que as pessoas flagradas estavam trabalhando na organização do evento.
Foto: Ld Notícias / Aline Damásio