Clima tenso

Agente da Transalvador é cercado por motociclistas e agredido em Nazaré

Ocorrência foi registrada durante manifestação realizada por motoboys em Salvador

Imagem: Reprodução/Redes sociais
Imagem: Reprodução/Redes sociais

Um agente da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) foi agredido por motoboys na manhã desta quinta-feira (3), no bairro de Nazaré, região central da capital baiana. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a ocorrência.

Em um vídeo gravado à distância, é possível ver o agente a bordo de uma moto. Um grupo de motoboys se aproxima e um homem começa a bater no baú do veículo. O preposto tenta deixar o local, no entanto, perde controle da moto ao acelerar, empina o veículo e cai na pista.

O fato aconteceu no viaduto sobre o Vale de Nazaré, onde uma grande manifestação foi promovida por motociclistas contra uma blitz. Os motociclistas continuaram o protesto em outros pontos da cidade. Os motoboys alegam que estão sendo perseguidos nas ações de fiscalização realizadas na cidade.

Versão da Transalvador

Em nota enviada ao PS Notícias, a assessoria da Transalvador informou que, enquanto tentavam fazer uma ação de ordenamento do tráfego de veículos no Vale de Nazaré, os servidores da autarquia foram agredidos por alguns motociclistas que participavam de uma manifestação. Além disso, uma moto utilizada pelo agente foi vandalizada e o pneu da base móvel foi furado.

“A Transalvador lamenta esse tipo de conduta contra seus agentes de trânsito e contra o bem público. A autarquia vai prestar todo apoio necessário para que os autores sejam identificados e as medidas cabíveis sejam tomadas”, diz o comunicado.

Atuação da autarquia

O órgão municipal pontua que as ações de fiscalização e ordenamento do trânsito ocorrem dentro do que estabelece as normas vigentes. A atuação dos agentes nas ruas visa coibir infrações de trânsito e a circulação de motos e veículos que não estejam obedecendo às regras de segurança viária. Ainda conforme a Transalvador, o desrespeito à lei é a principal causa de morte no trânsito, portanto, deve ser combatido pelo Poder Público.

Esse é o segundo caso de agressão envolvendo agentes da Transalvador e motoboys esta semana na capital baiana.

Leia também: Motociclistas e agentes da Transalvador brigam em Salvador

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.