
A Acelen, empresa que administra a Refinaria Mataripe, anunciou uma redução de 7,99% no valor do gás de cozinha, na Bahia, a partir desta terça-feira (1). O preço médio do gás de cozinha em Salvador é de R$131,67.
Com a redução, o preço para as revendedoras deve cair em torno de R$4,60.
Entre as capitais brasileiras, Salvador tem o segundo preço de gás mais caro. A capital baiana só perde para Boa Vista (RR).
Em nota, a Acelen informou que os preços seguem critérios de mercado. Disse ainda que, assim como as demais refinarias privadas no Brasil, busca maior competitividade na oferta de petróleo brasileiro.
Confira a nota da empresa:
“A Acelen, empresa de energia proprietária da Refinaria de Mataripe, informa redução no preço do GLP de 7,99% para as distribuidoras, a partir de hoje, de 1º de abril.
Os preços dos produtos seguem critérios de mercado, considerando variáveis como custo do petróleo, que é adquirido a preços internacionais, dólar e frete, podendo variar para cima ou para baixo.
A empresa ressalta que possui uma política de preços transparente, amparada por critérios técnicos, em consonância com as práticas internacionais de mercado”.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.