Sem ônibus!

Rodoviários metropolitanos anunciam greve por tempo indeterminado; Saiba detalhes

A ação cumpre a lei que garante o direito à greve, desde que a comunique em até 48 horas de antecedência

Foto: Vagner Souza/PS Notícias
Foto: Vagner Souza/PS Notícias

Os rodoviários metropolitanos anunciaram uma greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (28), em protesto contra as condições de trabalho e a falta de acordo nas negociações com os patrões. A ação cumpre a lei que garante o direito à greve, desde que a comunique em até 48 horas de antecedência.

Ao PS Notícias, o diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador (Sindmetro), Catarino Fernandes, explicou: “Temos uma paralisação marcada para o dia 28 de janeiro, devido à campanha salarial. Após várias rodadas de negociações, no entanto, não houve avanço. Segundo os empresários, eles não têm condições de fazer nenhuma proposta, negligenciando, assim, a mesa de negociação.”

Além disso, as assembleias feitas no dia 16 de janeiro, nas garagens das empresas, definiram a decisão de greve. “A assembleia nas garagens, com a presença de alguns veículos de comunicação, deflagrou estado de greve por tempo indeterminado a partir de 28 de janeiro. Caso os empresários não apresentem uma proposta viável até lá, vale ressaltar que não houve nenhuma proposta até hoje. Estamos, portanto, pedindo 11% de reposição salarial e 20% em cláusulas sociais.”

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.