Campanha salarial

Rodoviários da Região Metropolitana adiam greve e anunciam nova paralisação para a próxima semana

A categoria exige melhorias nos salários e nas condições de trabalho

Foto: Reprodução/Sindmetro
Foto: Reprodução/Sindmetro

Os rodoviários da Região Metropolitana de Salvador (RMS) decidiram adiar a greve, inicialmente marcada para esta terça-feira (28), para a próxima semana. Em reunião realizada nesta segunda-feira (27), o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários da RMS (Sindmetro) anunciou que a paralisação ocorrerá no dia 4 de fevereiro. A categoria exige melhorias nos salários e nas condições de trabalho.

“Na próxima sexta-feira, teremos uma rodada de negociações às 9h. Durante a semana, o sindicato das empresas se reunirá com o Governo do Estado para buscar uma solução. Assim, a greve foi adiada para a próxima terça-feira, e a Assembleia de Preparação da Greve acontecerá na segunda-feira (3), às 15h, na Estação Aeroporto”, afirmou Mário Cleber, presidente do Sindmetro.

Mário frisou ainda que durante o horário da Assembleia de Preparação da Greve, na próxima segunda (3), não haverá circulação de ônibus na Estação Aeroporto, em Lauro de Freitas.

“Durante a Assembleia de Aprovação e Preparação da Greve, que começará às 15h, não teremos ônibus na Estação Aeroporto, mas a circulação será normalizada ao final da reunião”, completou Mário Cleber.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.