Presidente da Central Única dos Trabalhadores na Bahia (CUT-BA), Cedro Silva afirmou que a greve geral convocada para o dia 28 de abril irá “parar o Brasil”. Na pauta, está o enfrentamento às reformas feitas pelo governo Michel Temer (PMDB). “Vamos parar o Brasil contra a reforma previdência, trabalhista e essa terceirização. Todas as categorias no Brasil vão parar para gritar o ‘Fora Temer’ e pedir eleições diretas”, afirmou, ao Bocão News. O calendário de manifestações é extenso. Segundo Cedro, nesta quarta-feira (29), às 9h, tem manifestação na Piedade. “Vamos fazer uma comemoração para a cidade, mas uma comemoração pedindo mais emprego, mais cuidado com as pessoas”, apontou. No dia 30, os atos continuam.
“No dia 30 temos um protesto das pessoas que não têm casa para morar em Salvador, vai ter uma manifestação ali na ACM, concentrando em frente ao Hiperbompreço”, sinalizou, ao acrescentar:
“Dia 31 tem manifestação. É o dia do golpe militar, vamos fazer concentração às 7h da manhã em frente ao Iguatemi e vai ter outra concentração às 9h no Campo da Pólvora”, informou.
Fonte: CUT – BA