A prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Manutenção da Cidade (SEMAN), emitiu comunicado sobre a situação do buraco na rua Apolinário de Santana, no Engenho Velho da Federação. De acordo com a pasta, a situação foi agravada por irregularidade na rede de drenagem da localidade.
A Seman informa ainda que, a rede deveria ser utilizada exclusivamente para defluência de águas das chuvas. No entanto, moradores utilizam a rede de forma inadequada e fazem ligação de esgoto.
“A rede de drenagem existente está sendo utilizada de forma inadequada, sem a devida separação de esgoto doméstico. (…) o fato de o esgoto doméstico estar conectado à rede publica da Prefeitura, configura-se em infração grave. Esgotamento sanitário não é responsabilidade da Prefeitura e a Lei é clara ao estabelecer à proibição do lançamento de esgoto sanitário nas galerias de águas pluviais”, diz trecho da nota.
O texto ainda diz que a responsabilidade pela implementação da rede de esgoto na localidade é da Embasa. Contudo, uma obra deve ser realizada na rede, em virtude que ela não é preparada para esse tipo de escoamento.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.