RMS

Prefeitura de Lauro de Freitas dá prazo para pagamento de servidores

Em seu site, a Prefeitura de Lauro de Freitas divulgou nota em que explica situação

Moema é multada pelo TCM-BA por irregularidades em programa de educação
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

A Prefeitura de Lauro de Freitas (Região Metropolitana de Salvador) deu um prazo para o pagamento dos servidores municipais que ainda não receberam os salários. A gestão, comandada por Moema Gramacho (PT), divulgou uma nota em seu site institucional na qual esclarece a situação.

De acordo com a administração lauro-freitense, todos os servidores efetivos do município já tiveram os vencimentos pagos durante a semana passada. “[…] já repassou para as empresas responsáveis o valor referente aos salários dos cooperados e também já efetuou o pagamento dos profissionais em regime REDA (Regime Especial de Direito Administrativo)”, diz um trecho da nota

Já aqueles que ainda não receberam os salários, a Prefeitura informou que, até a próxima quarta-feira (13), estará finalizando o pagamento dos servidores restantes.

PSOL critica “desmanche” em Lauro de Freitas

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) manifestou seu repúdio em relação à situação atual dos serviços públicos no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Segundo o partido, após a derrota eleitoral da prefeita Moema Gramacho (PT), houve um desmonte expressivo nas estruturas de serviços essenciais, incluindo exonerações em massa, cancelamento de contratos com cooperativas e atrasos nos pagamentos de profissionais.

A nota da sigla solicita que a administração da prefeita Moema Gramacho tome providências urgentes para a normalização desses serviços, destacando que os maiores prejudicados são os cidadãos mais vulneráveis, principalmente a população pobre e negra do município.