A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), colabora há cerca de um mês com as investigações em torno do Instituto Médico Cardiológico da Bahia (IMCB) , que venceu licitação e prestava serviço a três UPAs do município. Os esclarecimentos foram prestados ao Ministério Público Federal (MPF), que basicamente arguiu sobre os contratos firmados com o instituto.
O IMCBA foi contratado após processo licitatório, cumprido todas as etapas exigidas, e desenvolvia os serviços normalmente. Vale ressaltar que toda a investigação se realiza numa empresa contratada através de licitação, que poderá ser substituída a qualquer momento, caso seja impedida por motivos legais. A SMS aguarda a conclusão das investigações.
Nesta sexta-feira (22) pela manhã, em coletiva à imprensa na sede da Polícia Federal (PF), em Salvador, delegados responsáveis pela investigação deixaram claro que não há o envolvimento de nenhum gestor público municipal ou irregularidade ligada à Prefeitura nesse caso.
(Fonte: Agecom – Salvador)