O âncora do programa Ligação Direta, radialista Marcos Medrado, voltou a pedir a presença da Força Nacional para garantir a segurança na Bahia e especialmente em Salvador.
Citando a insegurança nas cidades do Baixo do Sul do Estado com destaque para Valença , Maragojipe, no Recôncavo, os assassinatos de Camaçari no último final de semana qualificado por ele de “matança”, foram os argumentos usados por Marcos Medrado para mais uma vez solicitar a presença dos soldados da Força Nacional no Estado.” A Região Metropolitana de Salvador é a mais carente”, pontuou.
Esses foram alguns dos exemplos citados por Medrado, mas diariamente dezenas de ouvintes usam o programa Ligação Direta primeira edição para narrar casos de assaltos em vários pontos da cidade, sendo informados hora do assalto, o meio como é feito, principalmente de moto, e características dos assaltantes.
O âncora do programa recorreu a uma denúncia feita logo no início do programa de hoje (1º) por uma funcionária do Posto de Saúde de Vista Alegre mas que preferiu se identificar como “ânonima”, narrando com detalhes a ação dos bandidos na última sexta-feira (26) e na madrugada desta quarta. Na sexta foram assaltados os funcionários do Posto e na quarta o Posto foi arrombado e foram levados todos os equipamentos.
Por Alberval Figueiredo
Jornalista