RMS

Ônibus voltam a circular em localidades de Lauro de Freitas após caso de violência

Presidente do Sindmetro, Mário Cléber divulgou vídeo após acordo entre Sindicato, empresas e Prefeitura de Lauro de Freitas

Ônibus voltam a circular em localidades de Lauro de Freitas após caso de violência
Foto: Divulgação/Prefeitura de Lauro de Freitas

Os moradores da região da Praça de Arcanja e adjacências, em Lauro de Freitas (na Região Metropolitana de Salvador), terão acesso novamente ao serviço de transporte público, nesta segunda-feira (30), a partir das 16h.

A decisão foi tomada após reunião, na manhã de hoje, entre o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador (Sindmetro), a empresa Expresso Vitória, os ônibus elétricos e a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) de Lauro de Freitas.

O serviço estava suspenso desde domingo (29), após uma mulher ter sido feita de refém por nove suspeitos de integrarem uma facção criminosa fortemente armados, na localidade do Chafariz.

Os criminosos trocavam tiros com membro rivais quando se depararam com uma equipe da Polícia Militar. Assim, na tentativa de fuga, os suspeitos invadiram uma casa e fizeram a moradora de refém.

Após horas de negociações, a vítima foi liberada e os criminosos se renderam. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rondesp e 52ª CIPM participaram da ação.

Por conta da situação, as linhas que passam pela região terão o itinerário alterado por uma questão de segurança. Também no dia de ontem, o sindicato informou que está solicitando à Polícia Militar, através da 52ª CIPM, uma viatura no final de linha de Lauro de Freitas para que a segurança possa ser estabelecida e as linhas retornem ao itinerário normal.

Hoje, após o acordo, o presidente do Sindmetro, Mário Cléber, divulgou vídeo em que relata a situação (veja abaixo):