Bahia

'Nossa categoria não pode deixar esse dia passar', diz diretor do Sinpojud na Bahia

O diretor de mobilização do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud), Maurício Souza falou sobre a importância desta manifestação

NULL
NULL

 src=

Contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo de Michel Temer (PMDB), manifestantes que se concentravam em frente ao Shopping da Bahia, na Avenida ACM, invadiram a pista, o que causa transtorno nas imediações do local.

O diretor de mobilização do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud), Maurício Souza falou sobre a importância desta manifestação.

“Hoje no  “Dia Nacional de Luta Contra A Reforma da Previdência”, somos servidores públicos, mas também somos trabalhadores públicos e essa reforma da forma que está sendo proposta ela atingi o trabalhador privado e o trabalhador público, então somos totalmente contra, o serviço público ele presta serviço via de regra a população mais carente, é o serviço que não tem qualidade, o precarisado, ele só vem atingi o povo que tem poder executivo”, diz o diretor.

O dia nacional de luta terá participação da Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUTBahia) e outras centrais por toda a Bahia. Os movimentos dos trabalhadores da agricultura familiar e economia solidária, afetados com a reforma da Previdência, convocaram os trabalhadores para fecharem BR, BA e avenidas importantes de diversas cidades pela Bahia.

O texto da PEC 287, encaminhado ao Congresso Nacional pelo governo Temer em dezembro do ano passado é considerado por lideranças sindicais como um "desmonte" de todo o sistema previdenciário no Brasil, com objetivo de acabar com diretos adquiridos dos trabalhadores brasileiros, informam os líderes dos movimentos.

 Da redação com informações de Fabrício Cunha