O governo da Bahia anunciou a contratação de 8.825 profissionais para atuar na rede estadual de educação. O anúncio foi feito pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) nesta segunda-feira (6), no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Gestão Severino Vieira, no bairro de Nazaré, em Salvador.
Ainda em janeiro, o governo irá nomear os candidatos já convocados pelo Concurso Público 03/2022, realizado em parceria com as secretarias estaduais da Educação (SEC) e da Administração (Saeb). O concurso teve 2.113 vagas, sendo 1.806 para professores, 289 para coordenadores pedagógicos e 18 para coordenadores pedagógicos indígenas.
De acordo com o governador, o objetivo é melhorar as condições físicas das escolas e ampliar a oferta de profissionais qualificados.
Além disso, o governo irá convocar 1.397 novos profissionais ainda em janeiro, para integrar o quadro efetivo da SEC. Na terça (7) e quarta-feira (8), a Secretaria de Educação publicará as nomeações de 742 professores da Educação Básica e 282 coordenadores pedagógicos. Com essas nomeações, o cadastro de reserva do concurso de 2022 será completamente zerado
Novas contratações pelo Reda
Além das nomeações do concurso, o governador Jerônimo Rodrigues autorizou a contratação de 5.934 novos profissionais por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Eles irão atuar em diversas áreas, tanto na parte pedagógica quanto no apoio técnico-administrativo. Entre as novas vagas, estão professores da Educação Básica e Indígena, analistas técnicos e administrativos, preceptores de Estágio de Enfermagem e Radiologia e nutricionistas para a alimentação escolar.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.