Reconhecimento facial

Homem é preso com dívida de R$22 mil em pensão alimentícia na Bahia

A prisão aconteceu por volta das 16h40, no centro da cidade

 Foto: Divulgação/Polícia Civil da Bahia
Foto: Divulgação/Polícia Civil da Bahia

A polícia prendeu um homem de 53 anos, que estava foragido por não pagar pensão alimentícia, na segunda-feira (31), em Serrinha, cidade a 68 quilômetros de Feira de Santana. O sistema de reconhecimento facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) identificou o suspeito, que tinha um mandado de prisão aberto desde novembro de 2024.

O suspeito por não pagar a pensão alimentícia acumulava R$22 mil em débitos desde 2017, informou a polícia. A prisão aconteceu por volta das 16h40, no centro da cidade.

Ainda conforme a PM, o homem já foi conduzido à delegacia três vezes, desde que foi denunciado, mas foi liberado.

Leia também: A polícia prendeu dez foragidos da Justiça com auxílio do Reconhecimento Facial

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) flagrou dez foragidos da Justiça baiana em menos de 12h, no sábado (29), em SalvadorCamaçari, Simões Filho, Itamaraju e Barreiras.

A polícia procurava os presos por roubo, corrupção passiva, tráfico de drogas e dívida de pensão alimentícia. Assim, após alertas da plataforma tecnológica, equipes da Polícia Militar localizaram os fugitivos e os encaminharam à Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), onde cumpriram as ordens judiciais.

Segundo informações da SSP, com mais esses dez presos, a plataforma chegou à marca de 551 alcançados em 2025. No total, desde a implementação, 2.938 pessoas já foram recapturadas pelo Reconhecimento Facial.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.