Uma programação repleta de representatividade ditou a 3ª EDIÇÃO FESTA DE ARTE E LITERATURA NEGRA que começou na quinta-feira (05) e foi até o último sábado (07), no Museu Eugênio Teixeira Leal, localizado no Pelourinho.
Trazendo o tema “Falar de história é falar de identidade”, o evento patrocinado pelo Governo do Estado aconteceu em espaços culturais do Centro Histórico e fez parte das celebrações aos 200 anos do Bicentenário da Independência da Bahia.
A edição de 2023 contou com rodas de conversa, mesas literárias, contação de histórias, atividades lúdicas, visitações à museus e espaços culturais, apresentações culturais de artes integradas, lançamentos de livros, feira de livros e produtos afirmativos; com isso promovendo incentivo à arte e à leitura infantojuvenil e afro-brasileira.
O evento disponibilizou recursos de acessibilidade, como audiodescrição e intérprete de libras, possibilitando a democratização de acesso com comodidade e segurança das pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida levando às pessoas diversão, conhecimento e conscientização.