Uma das embarcações do sistema ferry boat apresentou falha na noite de domingo (1º) e ainda não foi resolvida para que voltasse à operação até o início da manhã desta segunda-feira (2). Por conta disso e do aumento da demanda após o feriadão da Páscoa, os passageiros encaram mais de duas horas de espera no terminal de Bom Despalho, na Ilha de Itaparica, por volta das 7h desta segunda, de acordo com a Internacional Travessia. Os pedestres encontraram cerca de 1h30 de espera, conforme a empresa.
A concessionária verificou a falha no ferry Rio Paraguaçu antes da viagem programada para as 18h de domingo. De acordo com a empresa, mesmo com a problema, as viagens aconteceram normalmente por toda a noite de domingo até a manhã desta segunda, de hora em hora.
Para o feriado da Semana Santa, o sistema abriu 650 vagas extras para o serviço de hora marcada. O serviço atende, exclusivamente, aos viajantes com veículos, e a compra é feita somente pela internet, por meio do site da concessionária. O pagamento para esta modalidade é feito com cartões de débito ou crédito.
Fonte: G1 // AO