Uma explosão no Polo Industrial de Camaçari, por volta das 2h20 da madrugada desta segunda-feira (18), causou um incêndio no local. O caso assustou trabalhadores e moradores da região, mas não houve feridos.
O acidente foi registrado nas instalações da Braskem, empresa responsável pela produção de resinas termoplásticas. Todavia, até o momento, a causa ainda é desconhecida.
Após o ocorrido, equipes de emergência foram ao local e as autoridades competentes estão investigando. Segundo a Polícia Militar, as equipes controlaram o fogo nas primeiras horas da manhã e, além disso, todo o perímetro do local está isolado.
Informações preliminares apontam que a área onde ocorreu a explosão estava em manutenção. No entanto, a área funcionava para produção de PVC, material altamente inflamável.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Camaçari monitoram a situação para avaliar possíveis danos e riscos à comunidade.
Braskem
Em nota, a Braskem informou que, por volta das 2h30, procedeu com evasão da unidade industrial PVC1, localizada no Polo Industrial de Camaçari, devido a ocorrência de incêndio. Não houve vítimas.
Ainda segundo o comunicado, a unidade afetada encontrava-se com a operação parada para manutenção planejada e as demais plantas não foram impactadas.
“As equipes de atendimento e combate a emergências atuaram imediatamente e a ocorrência já se encontra controlada. A Braskem está iniciando a apuração das causas desta ocorrência”, pontua a nota de esclarecimento.
Em vídeos gravados por moradores, é possível ver chamas e fumaça, mesmo a quilômetros de distância.
Assista:
Caetano defende parceria entre indústria e micro e pequenas empresas do Polo Industrial
Com o objetivo de tratar de uma parceria entre o órgão e a Prefeitura de Camaçari (Região Metropolitana de Salvador), a partir do próximo ano, o prefeito eleito da cidade, Luiz Caetano (PT), se reuniu, após a eleição, com a direção do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic). A colegiado representa cerca de 90 empresas no Polo Industrial do município.
“Gostaria de colocar o nosso governo à disposição do Cofic, inclusive para fazer interlocução com outros entes, como Governo do Estado e o Governo Federal, para buscar soluções”, disse Caetano na ocasião.