O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (SEC), convocou mais 145 candidatos classificados na seleção pública para contratação temporária de pessoal na função de mediador da Educação Profissional e Tecnológica.
O anúncio, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (4), se refere ao contrato dos profissionais em caráter emergencial, pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), por meio do Processo Seletivo Simplificado, regido pelo Edital SEC/SUDEPE nº 19/2022.
Os candidatos convocados devem enviar, no período de 5 e 18 fevereiro, os documentos digitalizados listados no edital para o correio eletrônico [email protected], para análise preliminar a ser realizada pela Coordenação de Provimento e Movimentação.
Os aprovados no Núcleo Territorial de Educação de Salvador (NTE 26) deverão comparecer à sede da SEC, na Avenida Luiz Viana Filho nº 550, 5ª Avenida, Centro Administrativo da Bahia (CAB), 1º andar, sala 117, munidos da documentação em original e fotocópia relacionada no edital no referido prazo, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.
Selecionados no Interior
Os selecionados para o interior deverão comparecer nas sedes dos Núcleos Territoriais de Educação, com documentação original e fotocópia do edital e remetida ao email. O candidato que não atender a presente convocação, na forma e prazo determinados, perderá o direito ao ingresso na referida função temporária.
Assim, entre os documentos exigidos estão:
- Diploma registrado de conclusão do curso, relacionado à função temporária com o pré-requisito de escolaridade de nível médio, expedido por instituição reconhecida pelo MEC;
- Títulos obtidos no exterior revalidados no Brasil, se for o caso; carteira de identidade;
- CPF;
- Certidão de nascimento ou de casamento;
- Título de eleitor e comprovantes dos dois últimos pleitos ou certidão de quitação eleitoral.
Nesse sentido, a convocação de mediadores através do Reda integra o conjunto de ações adotadas pela Secretaria da Educação. Ela visa o provimento de pessoal a fim de garantir o pleno funcionamento do ano letivo nas escolas, oportunizando aos estudantes o direito de aprender.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.