
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Salvador (Codesal) seguem realizando trabalhos em um casarão que foi tomado pelo fogo no bairro do Santo Antônio Além do Carmo. O fogo atingiu o interior e o telhado do imóvel localizado na Rua dos Perdões. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.
Dirertor da Codesal, Sosthenes Macêdo, conversou com a equipe do PS Notícias e fez um apelo para os proprietário dos antigos imóveis que ocupam o Centro Histórico.
“Nós temos aqui edificações ceculares e as pessoas precisam se conscientizar. São edificações antigas, sucetíveis a desabamentos. Temos a mancha de calor dentro do nosso plano de contigência das áreas que são mais propícias para desabementos e incêndios. Esses proprietários precisam fazer a lei de proteção predial, garantindo a segurança também para os vizinhos.
O projeto “Casarões”, da Codesal, mapeou mais de 2,7 mil casarões na cidade de Salvador. O projeto priorizou os centros históricos e as regiões com mais construções abandonadas. Cerca de 15% dos casarões mapeados apresentam risco alto de desabamento e incêndio.