O serviço de coleta de lixo foi interrompido em Feira de Santana, no interior do Estado, devido à falta de repasses financeiros por parte da Prefeitura. O superintendente da empresa responsável, Sérgio Ojer, revelou que situação se agravou em dezembro. Ele informa ainda que a falta do pagamento do décimo terceiro salário aos funcionários.
A empresa conta com 850 colaboradores, que diariamente coletam cerca de 600 toneladas de lixo, totalizando aproximadamente 18 mil toneladas por mês.
A Prefeitura de Feira de Santana, em nota, expressou surpresa com a interrupção do serviço e informou que notificou formalmente a empresa para que a coleta seja retomada imediatamente.
Nota da Prefeitura:
A Prefeitura de Feira de Santana informa que foi surpreendida pela interrupção no serviço de coleta de lixo realizado pela empresa Sustentare e que já tomou as medidas cabíveis para solucionar a situação. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos notificou formalmente a empresa para que retome o serviço imediatamente.
A suspensão unilateral das atividades por parte da empresa é inadmissível, considerando o impacto direto na qualidade de vida da população.