Uma batida entre uma carreta e uma van deixou pelo onze pessoas mortas na BR-242, na região da Chapada Diamantina, no interior da Bahia. O grave acidente aconteceu no final da tarde deste domingo (30).
A ocorrência aconteceu nas imediações do povoado do Zuca, sentido Seabra, a aproximadamente 50 quilômetros de Itaberaba. As causas da batida entre os veículos ainda são apuradas. Após a colisão, van e carreta foram parar em um matagal às margens da rodovia.
Conforme informações da assessoria do Corpo de Bombeiros, equipes do 11° BBM, em Itaberaba, resgataram nove corpos que ficaram presos nas ferragens. Os corpos ficaram sob os cuidados do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para identificação e demais procedimentos legais.
Segundo informações iniciais, quatro vítimas teriam sido socorridas em estado grave e encaminhadas para hospitais da região. Outras duas mortes foram confirmadas na manhã desta segunda-feira (31).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apoiou o atendimento com o controle do trânsito e na segurança do local.
Natural de Ruy Barbosa, o senador Otto Alencar (PSD) lamentou as mortes: “Recebi com grande tristeza, na noite deste domingo (30), a notícia de um trágico acidente que resultou na perda de pessoas queridas de Ruy Barbosa, pelas quais sempre tive muito respeito e admiração. Neste momento de dor, manifesto meu profundo sentimento de solidariedade aos familiares e amigos”.
Vídeo mostra veículos após a batida
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.