A Prefeitura de Lauro de Freitas, cidade da RMS (Região Metropolitana de Salvador), anunciou que, neste ano, não realizará os festejos de Carnaval. A decisão segue o decreto que atesta estado de emergência e calamidade financeira, publicado no Diário Oficial no início deste ano.
Conforme a gestão municipal, a medida tem como objetivo cuidar e preservar as finanças da cidade. No entanto, o cidadão, entidades e/ou instituições que desejarem realizar eventos carnavalescos devem entrar em contato com as secretarias de Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e de Ordenamento do Uso do Solo, que fica no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (Calf).
“O Carnaval gera incalculáveis custos diretos, decorrentes, principalmente, do sobrecarregamento dos serviços de saúde, segurança pública, iluminação pública e limpeza urbana, aliado aos custos com contratação de bandas, locação de serviços de som, palco, estrutura, banheiros químicos, dentre outros”, diz a nota divulgada pela Prefeitura.
Ademais, a administração Débora Régis (União), prefeita da cidade da RMS, pontuou que medidas urgentes foram adotadas para assegurar o funcionamento dos serviços públicos essenciais e a continuidade administrativa.