O rapper Oruam foi preso na tarde desta quinta-feira (20) na orla da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo informações iniciais, ele foi detido após realizar uma manobra de carro conhecida como “cavalo de pau”.
O artista foi levado à 16ª Delegacia de Polícia (DP Barra), onde permanece sob custódia. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o rapper sendo colocado em uma viatura, enquanto uma multidão se reúne ao redor. Para dispersar os curiosos, os policiais usaram spray de pimenta.
Em comunicado oficial, a assessoria do rapper informou que ele foi parado em uma blitz antes de ser conduzido à delegacia.
Vídeo mostra rapper detido:
Polêmicas
Filho do traficante e chefe do Comando Vermelho, Oruam vem acumulando polêmicas. Em janeiro, após ter o nome anunciado como atração do Bloco Broder Loopi, o ‘Bloco do Bruxo’, no Carnaval de Salvador, a produção do rapper decidiu cancelar a vinda para a capital baiana. A repercussão negativa nas redes sociais é apontada como a causa da decisão.
Também circula em algumas casas legislativas do país o projeto conhecido como ‘Lei anti-Oruam’, que visa proibir a contratação de artistas que fazem apologia ao crime.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.