Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) está investigando o que provocou a rebelião no Presídio de Jussara, no noroeste de Goiás. A suspeita é a revolta foi causada por uma briga entre grupos rivais que disputavam o tráfico de drogas. Quatro presos foram mortos e nove conseguiram fugir.
A revolta começou por volta de 18h e durou aproximadamente duas horas.. Eles conseguiram render os servidores de plantão, atearam fogo na cadeia e mataram alguns dos internos. Em seguida, um grupo de nove pessoas conseguiu fugir levando as armas dos agentes.
"A suposição é que essa briga começou ainda quando as facções brigavam por tráfico de drogas fora do presídio. Quando os integrantes foram presos, acabaram causando essa briga e rebelião", informou o tenente-coronel Newton Castilho.
Dos presos mortos, a Seap informou que dois tiveram os corpos queimados e um deles foi decaptado. Três detentos foram recapturados. A polícia ainda faz buscas na região para tentar encontrar os demais foragidos.
Reprodução/G1