Luto no mundo da arte

Morre Ney Latorraca, aos 80 anos, vítima de sepse pulmonar

Ele estava internado na Clínica São Vicente da Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro

Foto: Divulgação/TV Globo
Foto: Divulgação/TV Globo

O ator Ney Latorraca morreu, na manhã desta quinta-feira (26), aos 80 anos. Ele foi vítima de uma sepse pulmonar, consequência do agravamento de um câncer de próstata.

Desde a última sexta-feira (20), quando os sintomas se agravaram, ele estava internado na Clínica São Vicente da Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro.

Latorraca estava em tratamento contra a doença em 2019, quando recebeu o diagnóstico. Ele chegou a ser operado para a remoção da próstata e não apresentou mais sinais da doença até agosto deste ano. No entanto, o câncer voltou em metástase, e o ator passou por um tratamento inicial, sem sucesso.

Nascido na cidade de Santos (São Paulo) em 1944, Antonio Ney Latorraca iniciou a carreira artística aos 6 anos, com uma participação em uma radionovela da Record. Nos anos 1970, ele estrelou espetáculos como Hair (1970), Jesus Cristo Superstar (1972), Bodas de Sangue (1973) e A Mandrágora (1975).

Na TV Globo em 1975 na novela “Escalada”, e se destacou em novelas e programas humorísticos, como por exemplo Quequé, em “Rabo de saia” (1984), o vampiro Vlad, em “Vamp” (1991) e Barbosa, em “TV Pirata”.

Ney Latorraca deixa o marido, o ator Edi Botelho, com quem era casado há 30 anos. Ainda não há informações sobre o local, horário do velório e cremação.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.