O ator Ney Latorraca morreu, na manhã desta quinta-feira (26), aos 80 anos. Ele foi vítima de uma sepse pulmonar, consequência do agravamento de um câncer de próstata.
Desde a última sexta-feira (20), quando os sintomas se agravaram, ele estava internado na Clínica São Vicente da Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro.
Latorraca estava em tratamento contra a doença em 2019, quando recebeu o diagnóstico. Ele chegou a ser operado para a remoção da próstata e não apresentou mais sinais da doença até agosto deste ano. No entanto, o câncer voltou em metástase, e o ator passou por um tratamento inicial, sem sucesso.
Nascido na cidade de Santos (São Paulo) em 1944, Antonio Ney Latorraca iniciou a carreira artística aos 6 anos, com uma participação em uma radionovela da Record. Nos anos 1970, ele estrelou espetáculos como Hair (1970), Jesus Cristo Superstar (1972), Bodas de Sangue (1973) e A Mandrágora (1975).
Na TV Globo em 1975 na novela “Escalada”, e se destacou em novelas e programas humorísticos, como por exemplo Quequé, em “Rabo de saia” (1984), o vampiro Vlad, em “Vamp” (1991) e Barbosa, em “TV Pirata”.
Ney Latorraca deixa o marido, o ator Edi Botelho, com quem era casado há 30 anos. Ainda não há informações sobre o local, horário do velório e cremação.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.