Brasil

Morre cantor sertanejo João Carreiro, após cirurgia cardíaca

O artista passou por procedimento nesta quarta-feira (3) para colocar uma válvula no coração e não resistiu

Douglas Melo
Douglas Melo

O cantor sertanejo João Carreiro morreu na noite desta quarta-feira (3), aos 41 anos, após passar por uma cirurgia no coração. Ele realizou o procedimento para colocar uma válvula, mas acabou não resistindo.

Após a cirurgia, sua esposa Francine Caroline, chegou a postar um vídeo afirmando que o coração do artista já havia voltado a funcionar sozinho, no entanto, horas depois, houve uma complicação. “O coração dele já está funcionando sozinho, com a nova válvula. Começaram o procedimento para fechar a cirurgia”.

Momentos antes da cirurgia, o cantor chegou a brincar com a roupa que estava usando no hospital. “Se eu ‘empacotar’, não quero saber dessa roupinha aqui. Não combina muito comigo isso aqui. É de florzinha”, brincou.

O velório de João vai acontecer nesta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de Campo Grande (MS) e, em seguida, o corpo será encaminhado para Cuiabá (MT), sua cidade natal.

João ficou conhecido na dupla sertaneja João Carreto e Capataz, que existiu entre 2006 e 2014 e conquistou uma legião de fãs com as músicas "O Bagulho é Louco, Mano” e “Bruto, Rústico e Sistemático". Mesmo brigados, Capataz lamentou a morte do seu antigo amigo.

"Recebi esta notícia triste ao lado da minha filha , ela hoje com 21 anos, lembro quando começamos , (ela na barriga da mãe) , chorou ao meu lado … ninguém além de nós saberemos oq vivemos … Deus sabe o meu coração … vá em paz João , Deus conforte sua família e te receba de braços abertos", lamentou.

Outros artistas também usaram as redes sociais para manifestar a tristeza pela perda. “Ainda estamos distantes de compreender os planos maiores para nós e por isso pedimos a Deus que ilumine sua passagem e conforte todos seus familiares e entes queridos”, escreveu a dupla Maiara & Maraisa.

“Obrigada, João, por você ter ido até minha cidade alegrar todo mundo nesse final de ano. Deus sabe de tudo, e ele te queria com ele", disse Ana Castela, relembrando o último show do artista, ocorrido em Sete Quedas (MS).